top of page
Projeto da Igreja Batista Manancial  em Teresina   

 

                                     

      Todos nós já vimos um redemoinho nos dias empoeirados de seca no Sertão. O redemoinho é o encontro de forças contrárias que se chocam. Portanto, ele é um ponto de tensão. Quando ventos frios se encontram com ventos quentes e a pressão de baixo é maior que a de cima, então temos um redemoinho. Redemoinhos apontam para momentos de tensão em nossas vidas. Quando o Senhor veio buscar Elias, Ele o levou ao céu no meio de um redemoinho, ou seja, Elias subiu ao céu por meio da tensão. A tensão tem o poder de nos levar para cima, se respondermos a Deus. Se Deus levou Elias ao céu em um redemoinho, pode também usar tensões de nossas experiências para elevar nosso nível espiritual e nos levar a lugares mais altos.

      O Senhor também falou com Jó em um redemoinho. Jó estava passando por uma situação de extrema tensão. Havia perdido seus filhos, seus bens, estava terrivelmente enfermo e, para completar, seus amigos o acusavam de estar sendo castigado por Deus por causa dos seus pecados. Deus usou a tensão para falar com Jó. Deus falou com ele no meio de um redemoinho. É no meio da tensão que Deus vai falar com você. A tensão, porém, precisa ser direcionada para se tornar uma oração viva que toca o coração de Deus. O redemoinho precisa nos levar para cima. Você poderá ouvir a voz de Deus falando com você suavemente no meio do redemoinho.

O livro de Zacarias diz que Deus anda no meio dos redemoinhos. Só Deus pode transformar a tragédia em bênção. O redemoinho tem o poder de bagunçar tudo e colocar tudo de perna para cima. Mas é no meio dessa situação caótica que conhecemos a Deus e Seu poder transformador. Para Abraão, o Senhor Deus apareceu como o El Shaday, (Deus Todo-Poderoso) para mostrar que Ele pode nos suprir em todas as nossas necessidades. Para Jacó, apareceu como um anjo guerreiro que tocou sua coxa, para mostrar que Ele pode mudar nossa vida. Para Moisés, apareceu no meio de uma sarça ardente, para mostrar Seu fogo que não depende do poder humano.

Para Elias, apareceu no meio de um zumbido suave, para ser nosso descanso. Mas, para Jó, Ele apareceu no meio do redemoinho, para mostrar que Ele está presente no meio de nossas tribulações.

      É na tensão que descobrimos nossa fraqueza e incapacidade. É na tensão que aprendemos a confiar em Deus e saber que, sem Ele, nada podemos fazer. Não sei quantos ventos contrários tem feito da sua vida um redemoinho nestes dias. Contudo, sei que, no meio dessa situação, Deus vai elevá-lo e manifestar-se a você. Você sairá dele mais amadurecido e mais resistente a outros redemoinhos que virão. Canalize o redemoinho para cima. Não deixe que ele seja como água sugada pelo buraco do tanque, que puxa tudo para baixo. Ore e creia, mesmo que tudo pareça bagunçado. Deus se manifesta no meio do redemoinho.

Continuem Firmes, Fortes, Alegres e Retumbantes em Cristo Jesus!

Deus se manifesta nos momentos de tensões

Pr. Francisco Pontes – 01/06/2017

Igreja Batista Manancial em Porto e N. S. dos Remédios - Piauí

Igreja Batista Manancial - Jesus Fonte de Vida

bottom of page